Thursday, September 04, 2008

Good to be back

Ainda que impossibilidades técnicas sejam em parte responsáveis pelo meu breve afastamento, admito que me custa voltar a escrever depois de visitar uma realidade alternativa.

Voltei de férias.
Há quase duas semanas.
Sinto sempre que volto outra ou que o contexto para o qual volto é outro.
E, embora a minha opinião seja suspeita, acredito efectivamente que, desta vez, as coisas mudaram.

Gostei de voltar.
Não sei como dizê-lo doutra forma…
Não há nada como férias para me ensinarem a sentir saudades.

Saudades (muitas) do meu T1,
De ter o mar por minha conta,
Dos finos no Rochedo,
De trabalhar,
De conduzir,
De ver séries e filmes com um cigarro encostado à boca,
Das caras de sempre.

De Barcelona.
Das Ramblas que sabíamos de cor,
Da insegurança do Raval,
Do Âmbar e da música ambiente,
Das fotos criativas,
Das curtas espontâneas e das não intencionais,
Das sestas que não conseguia acompanhar,
Das conversas na varanda,
Dos sugus e das eternas gomas,
Da sangria do Schilling.
E tuas, que não dormes só para ver se eu ainda respiro.


Sim, tuas também
(porque não me atrevo a dizer sobretudo tuas).
Foste o que mudou.
(e o nós apareceu, assim, sem darmos conta).

3 Comments:

At September 4, 2008 at 5:25:00 PM PDT , Blogger La fille said...

good that you re back
os laços surgem sem darmos conta.
um postal q está pendurado no meu quarto diz "to have joy must share it"

 
At September 4, 2008 at 5:26:00 PM PDT , Blogger La fille said...

falta o one
"to have joy one must share it"

 
At September 7, 2008 at 6:38:00 AM PDT , Blogger telma said...

welcome back. *

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home