Wednesday, July 23, 2008

Here’s what i learned with the lonely painter

Ouvi o rouxinol baixinho enquanto dormia
(será que já dormia?)
“Tens de saber o que queres”

Não sei se quero ir por aí.

As tardes de praia ficaram para trás,
Enterradas na areia.

A história agora é outra.

O rouxinol deveria cantar ou piar.
(e não usar esse tom rouco para intimidar).

“A vida é curta”

É?! Às vezes sinto que a minha custa a passar.

Noites de Inverno sabiam a leite-creme acabadinho de fazer.
Ou aos bolos que via a minha mãe fazer quando era miúda.
Lembro-me de sujar as mãos de farinha e manteiga para as famosas tartes de maçã
(Porque me vêm sempre as lágrimas aos olhos?).

“Sentes saudades?”

De ser pequenina, de que me peguem ao colo, de brincar na rua, dos arranhões nos joelhos, do cheiro a infantário, dos bebés que dormiam e dos “pezinhos de lã” a que nos obrigavam, do meu quarto habitado por brinquedos, das fotografias que insistiam em tirar-me.

“De ser feliz?”

Não, despreocupada.
E ainda que ouça (e confirme) que o futuro chega um dia de cada vez, há dias que custam.

“Ainda ontem ouvi, sussurrado: gosto da minha vida como está.”

São palavras, só palavras. Encobrem aquilo que não quero pensar.

“Estás sozinha?”

Não, mas tudo não é suficiente.
(não sei viver sem bengala… e se ela parte?)

When I was just a little girl
I asked my mother, what will I be
Will I be pretty, will I be rich
Here's what she said to me.

Que Sera, Sera,
Whatever will be, will be
The future's not ours to see
Que Sera, Sera
What will be, will be.

When I was young, I fell in love
I asked my sweetheart what lies ahead
Will we have rainbows, day after day
Here's what my sweetheart said.

Que Sera, Sera,
Whatever will be, will be
The future's not ours to see
Que Sera, Sera
What will be, will be.

Now I have children of my own
They ask their mother, what will I be
Will I be handsome, will I be rich
I tell them tenderly.

Que Sera, Sera,
Whatever will be, will be
The future's not ours to see
Que Sera, Sera
What will be, will be.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home