Monday, May 19, 2008

One of my favourite movies ever

This is you. Eyes closed, out in the rain. You never thought you'd be doing something like this, you never saw yourself as, I don't know how you'd describe it... Is like one of those people who like looking up at the moon, who spend hours gazing at the waves or the sunset or... I guess you know the kind of people I'm talking about. Maybe you don't. Anyway, you kind of like being like this, fighting the cold, feeling the water seep through your shirt and getting through your skin. And the feel of the ground growing soft beneath your feet. And the smell. And the sound of the rain hitting the leaves. All the things they talked about in the books you haven't read. This is you, who would have guessed it? You.

Revi-o recentemente. Mais do que imaginar a nossa vida sem outros, doloroso é imaginar a nossa vida sem nós. Mi vida sin mi. Fenomenal. Believe me.

2 Comments:

At May 19, 2008 at 5:06:00 AM PDT , Blogger gsp said...

Vi o filme ctg e tb o acho muito bom.
Discordo é em absoluto quando dizes que é muito doloroso imaginar a nossa vida sem nós.
Como seria?
Até poderia ser bom conseguirmos estar momentaneamente fora e ver as coisas acontecerem sem a nossa presença.
Se calhar seria um verdadeiro teste a quem somos e uma real prova de auto-conhecimento.
Espero que esteja tudo bem ctg.
Um bj

 
At May 19, 2008 at 5:52:00 AM PDT , Blogger eternal sunshine said...

se não a pudesses viver mais, acredita que seria doloroso. a frieza emocional (por muito incoerente que possa parecer) com que ela prepara terreno para quando já não estiver ali (as K7, as cartas, a lista das coisas a fazer, o envolvimento momentâneo, a filosofia carpediem) é de admirar. porque eu não consigo sequer imaginar, quanto mais planear, a minha vida sem mim. porque a vida só vale pelo que nos faz sentir. se perdemos a capacidade de a sentir, nada resta. certo? deixa de ser nossa. é entregue, desprende-se. todas as memórias e os significados que escolheste dar a tudo vão contigo. e ninguém mais vê a minha vida como eu a vejo. acho que só caminhando por aqui é que se consegue o auto-conhecimento de que falas. se houver esse desprendimento, esse olhar de fora, a vida deixa de ser uma história vivida por ti para passar a ser uma história que alguém te conta. e isso não vale de nada. Certo?

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home