Tuesday, April 15, 2008

O dia em que a Catarina voou

Lembro-me do sol
(aquele que não chega a aquecer)
e do desvanecer daquele sentido de possibilidade que me ensinaste a tocar.

Lembro-me da minha serenidade
a contrastar com a tua inquietação.

E do meu medo de te perder...

Ainda assim,
abri a janela (tu perdeste a força)
e ensinei-te a voar.

Engraçado... esqueces facilmente.
Mal aprendes a viver, rejeitas a hipótese de partilhar.

Estendi-te a mão mas ali já não precisavas dela.
Deixaste-a cair como um peso morto
(ainda que fosse a mesma que te salvou)

Não dou para receber
Mas amo a honestidade.

Voaste, ou deixaste de ser?

1 Comments:

At April 16, 2008 at 1:18:00 PM PDT , Blogger telma said...

vamos acreditar que tenha voado, fica sempre mais bonito. *

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home