Thursday, January 13, 2005

truques da imaginação

fui ver finding neverland. saí de lá completamente envolvida na história, nas palavras, nos cenários, na forma que encontraram para dizer tudo de uma forma tão natural. e sobretudo saí de lá com a crença irritante de que as pessoas sobrestimam a fantasia. completamente. ouvem-se comentários como "é um filme engraçado para putos" ou "para quem gosta da história do peter pan, até é engraçado". people completely miss the point. o filme tem tudo. e a beleza consiste precisamente em mostrar tudo (ainda que subtilmente) de uma forma simples. truques da vida e da morte escondem-se e revelam-se. o amor está presente em cada discurso. vejam! vale a pena.

5 Comments:

At January 14, 2005 at 6:57:00 AM PST , Blogger A. said...

confesso que é o proximo na minha lista de filmes a não perder... defendo a mesma ideia, ou conceito de ambos Before Sun... mas a minha identificação com o (digo eu) mui nobre gosto cinefilo... inclui também As virgens suicidas (amei, incluindo a banda sonora... ceus! e aquele era apenas o 1º filme da sofia coppola)... American Beauty idem aspas... Lost in translation.. é dos poucos filmes que sempre quis ver.. ainda antes de sair... e que nunca vi...

 
At January 15, 2005 at 7:58:00 AM PST , Blogger Luís Filipe C.T.Coutinho said...

Olá sara. Desde já o meu pedido de desculpas, por só agora passar por esta tua casa. O tempo mal me têm permitido tratar da minha quanto mais visitar a dos amigos. Não vi ainda o filme, logo não posso tecer qualquer tipo de comentário, no entanto tratarei de vê-lo. beijos. Gostei muito do teu espaço

 
At January 18, 2005 at 4:16:00 AM PST , Blogger eternal sunshine said...

suponho que sejas quem eu penso que sejas. visitarei o teu espaço quando me disseres onde fazê-lo. aposto que vou gostar. quanto ao filme, vê! embora as nossas discussões nunca tenham abordado esse maravilhosos mundo do cinema (que é uma das minhas grandes paixões), acho que alguém que escreve como tu escreves vai perceber e adorar! bjs.

 
At January 20, 2005 at 10:36:00 AM PST , Blogger Hugo Torres said...

queria dizer coisas sobre o filme
porque o filme tem coisas
e tem muitas

mas o filme não me deixa dizer coisas sobre as muitas que ele tem

ele já disse

 
At January 24, 2005 at 10:46:00 AM PST , Blogger eternal sunshine said...

acho que disseste tudo.

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home