Wednesday, January 02, 2008

Favourite things

Não sou muito apologista das resoluções de ano novo
Perdoem-me os que delas são adeptos, mas acho todo o conceito um pouco absurdo
Não se muda uma vida em segundos
E qualquer resolução que valha a pena faz-se no momento em que ela nos surge, não se guarda para o fatídico dia 31 (como se tudo de desregrado ou de não aceitável em nós próprios nos fosse permitido até lá)

O que eu assumo (em qualquer dia do ano, leia-se) é continuar a fazer as minhas favourite things (se possível com frequência crescente).

Aqui vão aquelas que posso partilhar:

Cantar Aimee Man na minha sala, sobretudo a Momentuum
Ir à beira-mar num dia de Inverno (só porque sim)
Cozinhar para muita gente acompanhada de uma garrafa de vinho (e de um cigarrinho)
Caminhar com um MP3 a desligar-me por completo do mundo
Voltar a Braga e descobrir que há coisas que nunca mudam (referência assumida ao grande jantar caliente – temos de repetir)
Dançar noite dentro até que as pernas me falhem
Ver (e partilhar) filmes meus – daqueles que só se partilham com algumas pessoas
Deitar-me no sofá num dia de chuva com uma manta e alguém que me faça um chá
Ir ao cinema e ver um filme que me encha (daqueles que se entranha na pele)
Tomar um banho quentinho no final de um dia de trabalho daqueles exhausting
Jantar na casa dos vizinhos (yeah, os dois dos fantastic)
(ainda na continuação) grelhadas mistas
Mergulhos num mar gelado às 4 da manhã
As noites dos primos (e dos irmãos e dos primos emprestados)
Café ao fim da tarde com a terceira dos fantastic
As conversas longas ao telefone quando a saudade da ex-vizinha aperta
O sorriso dos meus pais quando me (re)vêem
Voltar a casa (sim, ao meu t1zinho)
Roubar beijos
Escrever
Noites quentinhas
Ler o que escrevi aos 15 anos e descobrir que o que somos não muda (falo da atitude, da filosofia de vida – como diz o meu Jesse)
Tirar fotos (não me reconhecer naquelas em que de facto estou bonita)
Acreditar quando me dizem “és perfeita” (ainda sabendo que tenho defeitos como ninguém)
Acreditar quando me dizem “és mau feitio” (e não fazer esforço para mudar – é uma questão de marca registada)
As “discussões” com o colega da carteira ao lado
O teu sorriso quando não estás presente (sim, aquele que só eu vejo, e que só vejo quando estou sozinha)
Pão-de-ló de Ovar no final de um daqueles jantares
Reconhecer os fantastic nos pormenores (saber exactamente o que nos separa e o que nos une – ter a certeza que a 2ª é mais forte)
Conduzir, conduzir, conduzir (numa estrada vazia e de preferência sem destino certo)
O Porto iluminado
Um concerto no Pavilhão Atlântico ou no Coliseu do Porto (The Cure estão de volta!!!)
Falar de música durante horas com os ex-vizinhos
Finos no Rochedo
Os amigos calientes (já não me lembrava de quanto sentia a vossa falta – sem querer parecer lamechas, claro)
A Torreira e a sapateira do Alberto (temos de voltar, ok gaja?)
O Café Teatro (sim, minha linda, por tua causa)
O Cine Teatro de Estarreja e os filmes das 5ªs à noite (sim, esta também é para ti gaja)
Adormecer num sofá que não é meu
Os jantares depois da formação das 3ªs e 5ªs
Falar de trabalho com aqueles que percebem
A minha empresa nos dias bons
Conhecer as pessoas pelo nome
Sorrir (ainda que a alma me doa)
Ser meiguinha (ainda que assumidamente não goste de o ser em demasia)
Reviver, sempre que posso, o 2º ano da universidade (sempre com a certeza e a segurança de que não posso voltar – all our time can’t be given back)
Passar horas na FNAC e sair sem comprar nada
Rever-te
Dormir depois das noites a que me habituaram

Enough?
I told you i’d be back
Missed this…

Só mais uma:

Partilhar

2 Comments:

At January 7, 2008 at 12:07:00 PM PST , Blogger telma said...

'Caminhar com um MP3 a desligar-me por completo do mundo', como eu amo fazer isto :D

 
At January 14, 2008 at 3:18:00 PM PST , Blogger Rick said...

que saudades. 'e incrivel, podias escrever sobre isto todos os dias que nunca me ia cansar de ler-te :)

beijo grande***

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home