Thursday, August 23, 2007

A friend blogged...

corri para o telefone mas não me lembrava do teu número
queria apenas ouvir a tua voz
contar-te o sonho que tive ontem e me aterrorizou
queria dizer-te porque parto
porque amo
ouvir-te perguntar quem fala?
e faltar-me a coragem para responder e desligar
depois caminhei como uma fera enfurecida pela casa
a noite tornou-se patética sem ti
não tinha sentido pensar em ti e não sair a correr para a rua
procurar-te imediatamente
correr a cidade duma ponta a outra
só para te dizer boa noite ou talvez tocar-te
e morrer

Al Berto

3 Comments:

At August 23, 2007 at 9:46:00 AM PDT , Blogger Rick said...

*

 
At August 23, 2007 at 3:22:00 PM PDT , Blogger s. said...

no outro dia quando postei o poema do vasco gato estava mesmo para colocar esse excerto. al berto foi sem dúvida um dos nossos melhores poetas.

"vou partir, como se fosses tu que me abandonasses"

 
At August 23, 2007 at 4:36:00 PM PDT , Blogger La fille said...

este é o amago da ambiguidade humana, eu leio este poema e a sua beleza faz rolar uma lágrima, o poeta ama e isso fa lo desejar a morte...

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home