Tuesday, May 29, 2007

In my place

Mais um dia de trabalho,
A chuva lá fora,
A janela que começo a exigir aberta…
Porque este é o meu espaço, e custa abdicar do que assumimos como nosso.
Já deixei marcas.
Já ganhei alcunhas.
Já me envolvi.
Já não vivo sem as conversas de corredor,
Os cafés (e cigarros) partilhados,
Os desabafos de final de dia,
Os momentos em que podemos respirar e falar de outra coisa,
As ligações que nos permitem criar,
Os pedacinhos de terra que vamos conquistando,
O sentir-me útil (e, mais, o saber-me necessária),
Os sorrisos e disposições que já me habituei a reconhecer,
As pessoas.

E ainda me perguntam porque não consigo abandonar…

Não podemos abandonar uma construção a meio e pensar que os alicerces bastam (há-de vir quem faça o resto…).
Não é a minha filosofia.
Se as bases são minhas, tiro o gozo de cada tijolo e pedaço de cimento.
Porque também é minha a conquista (ainda que nunca tenha feito questão de assinar por baixo).
Basta-me saber que não passei simplesmente,
Que ainda que não fique, vim para ficar.

Por isso, não, não concebo a ideia de um fim.
E depois tu… deixar-te? Não, não agora.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home