Tuesday, November 21, 2006

Things change

As coisas mudam… Há dois meses atrás a minha vida era outra. Podia passar tardes a ouvir música. A ler. A ver a lista dos meus filmes top. A tomar um café com os amigos de sempre. A discutir política. A falar das implicações geopolíticas do conflito israelopalestiniano (private joke). Podia sair para tomar um copo sem pensar nos dias necessários para recuperar. Podia simplesmente estar. Via os mesmos amigos vezes sem conta. Agora, e ainda que muitos continuem pela cidade que deixei, time is a luxury i don’t have. Ouço e reconheço “já não te vejo há meses!”. O fim-de-semana é curto. Nem para calcar o chão de minha casa chega. Já não há domingos. Os sábados passam por mim. As sextas à noite lembram-me uma noite bem dormida. Ando sempre com papéis e capas a tiracolo. Não vivo sem o computador (e raramente vou à Internet). Lavo a louça, lavo a roupa. Cozinho diariamente. Faço a cama (não suporto deitar-me numa cama por fazer). As chamadas para os amigos de sempre já nem semanais são.

Ainda assim, estou feliz. Descobri um novo círculo. Mudei de hábitos. Descobri o prazer de ficar em casa a partilhar cigarros e palavras até às tantas. Aprendi a falar de mim. Sinto-me segura porque crio raízes, esteja onde estiver. Descobri novas caras. Aprendi novas conversas. Encontrei momentos diferentes. Como uma discussão de trabalho que de profissional não tem nada. Como aqueles raros momentos durante o dia em que falamos do tempo, da cidade, de filmes, de saídas, de copos, de paixões, com pessoas com o dobro da nossa idade. Como aquele sorriso à hora de almoço. Como aquele telefonema que insistimos em forçar só para lhe ouvir a voz. Como caminhar sozinha ao fim do dia. Como pegar no carro sem saber onde me vai levar. Como andar de comboio.

Gosto de mim assim.

4 Comments:

At November 21, 2006 at 7:38:00 AM PST , Blogger TeP said...

Incrivel, como te invejo:) É bom ver os resultados do tempo na nossa forma ser ou de estar. Quanto mais mudas mais te admiro. Apesar do tempo e da distância que se criou , é como se estivesse todos os dias contigo, como se falasse todos os dias contigo. Acabaste de me criar uma sensação de bem estar indescritivel...Sabe-se lá bem porquê...Talvez o admirar as pessoas especiais nos faça sentir especiais tb:)

 
At November 21, 2006 at 9:00:00 AM PST , Blogger eternal sunshine said...

podias ter assinado!!! (ainda assim, acho que sei quem és :)

 
At November 26, 2006 at 4:48:00 AM PST , Blogger La fille said...

que linda que és!

 
At November 27, 2006 at 3:54:00 AM PST , Blogger eternal sunshine said...

obrigada!! :) (porque é que os meus comentários aparecem anónimos no teu blog?)

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home