Thursday, April 21, 2005

Everything is not lost

Às vezes páro para pensar no que realmente importa. Não sei a que dar valor. Parece que tudo à minha volta pára ou continua a correr independentemente da minha vontade. Não sei bem o que procurar. Tenho os passos presos e as palavras atrofiadas. E as coisas continuam a correr. As palavras perdem-se me conversas mudas vazias de significado. E mais uma vez só eu existo. Só me sinto a mim. Presa. Presa em momentos, em palavras, em toques e olhares fugidios. E penso se valerá a pena. Se o que sou se mantém para além das desilusões e medos que insisto em criar. Porque é tudo parte da mesma história. Sou eu que caminho. É como se a minha vida fosse um conjunto de postais comprados nos quais não me reconheço. Porque a história que conto é outra. Falo do que gosto de ouvir. Faço de mim aquilo que quero ser. Se é real? Who cares?! O que é a realidade? As coisas valem pelo que te fazem sentir. E se o que sinto é real não interessa se é partilhado, não interessa se os osutros estão lá por mim ou por eles. Não interessa se lhe atribuem o valor que atribuo. Não interessa se o vêem como real. Eu construo e destruo. E a vida corre independentemente das minhas acções. What's the point? "You are what you love not what loves you". O que sou confunde-se nos passos quotidianos mas eles não encerram o que sou. Tenho o meu mundo onde as palavras são escolhidas a dedo para não ferir. Como se a história que conto fosse só minha e os outros simples variáveis estranhas que se entranham e deixam de ser o que são. Ficam cravados na pele. Tornam-se parte do meu discurso e eu aceito-os como meus. Se é real ou não pouco importa. Eu vivo, estou lá, falo, crio ligações e fecho-me de novo. Porque no fundo não há nada mais. O que fica são as histórias que conto. E as palavras permanecem ainda que soltas na escuridão. Eu sei o que significam, sei que são parte do que sou. E o que realmente importa não desaparece. Se no mundo tudo encaixa e corre, porquê querer mais? Porquê privar-me de palavras que gosto de ouvir e de vidas que de alguma forma se tornaram também minhas? YOU ARE WHAT YOU LOVE NOT WHAT LOVES YOU.

2 Comments:

At April 22, 2005 at 4:21:00 AM PDT , Blogger La fille said...

Foste muito corajosa quando partilhaste isto... Beijinhos coligação gosto mto mto de ti

 
At April 22, 2005 at 4:24:00 AM PDT , Blogger eternal sunshine said...

me too :) estou à espera de posts novos. ****

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home