Thursday, April 07, 2005

Será verdade?

A woman may very well form a friendship with a man, but for this to endure, it must be assisted by a little physical antipathy.

Friedrich Nietzsche

As coisas não se processam assim. A atracção física não dita as regras. Pelo menos, não as minhas. Há amizades e amizades. Há connections e connections. Temos amigos por razões distintas. O que gostamos neles é diferente. Não há padrões. Alguma coisa que dizem, a forma como a conversa se torna pessoal, a forma como as palavras se tornam minhas, isso sim faz clic. E não implica que aquilo seja uma relação. Trata-se de estabelecer ligações. Naquele momento, eu estou ali. E não significa que o sentimento se perpetue. Nem que acabe ali. Depende de tanta coisa. Mas a atracção física não é uma delas. Pelo menos não conscientemente. E muito menos dentro da norma. Depende daquilo a que chamo beleza física. Gosto da voz, do cheiro e das mãos. Isso mexe comigo. Mas não por si. Não isoladamente. Não consigo dissociar de toda a imagem que criei. Do que aquela pessoa representa. E da forma como cada olhar, cada expressão, cada ruído se liga com tudo o resto.

2 Comments:

At April 10, 2005 at 6:43:00 AM PDT , Blogger Helena Martins said...

Na verdade, concordo com a frase que citaste... Se tivermos um amigo com quem empatizamos, mas ao qual não achamos grande piada fisicamente (seja pela cara, corpo, forma de vestir, cheiro, gestos...) uma relação mais do que platónica torna-se relativamente complicada... Já o opsto também é verdade: repara, um homem lindo, charmoso, com quem consegues ter conversas significativas e que está lá para ti... E tu vais deixar isso só na amizade?!!! Claaaaaaaaaro... Eu faço de conta que acredito ehehehe... A tua coligação maravilha diz que se responderes que sim e conheceres alguém nestas condições para a chamares e apresentares eheheheheh **********************s nossos

 
At April 12, 2005 at 5:17:00 AM PDT , Blogger eternal sunshine said...

não acho que seja assim tão simples. tem de haver uma ligação especial. e há muitas amizades em que essa ligação não está lá. há muitos amigos que sabes que serão sempre apenas isso: amigos. e não tem a ver com a falta de atracção física. simplesmente falta um clic. e esse clic pode ser a voz, o cheiro ou as palavras que diz. não se trata de atracção física. às vezes nem sequer tens vontade do que quer que seja além de ouvi-lo. porque certas coisas significariam calá-lo! não me consigo explicar bem... mx se eu arranjar um amigo liiiindo com o qual não haja clic eu apresento-o à tua irmã! fica aqui prometido! bjinhos.

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home