Wednesday, November 29, 2006

Making sense

Eu já não sei o que é sentir o teu amor
Não sei o que é sentir.

Já perdi as palavras pela rua, meu amor,
E o que ficou não chega para encher o frio de quatro paredes
E já te disse
As palavras estão gastas.

Adeus.

Aprendemos a viver de cor, meu amor,
E agora é hora
Tudo fica por fazer
Quero-te dizer mais uma vez que te amo talvez
Te quero, te espero e desespero por ti
E que isso só por si me chega para viver
Mesmo quando só houver silêncio imenso e dor
E pior, meu amor,
A lembrança que descansa os olhos teus nos meus

Adeus.

Será que consegues ouvir-me dizer que te amo tanto quanto noutro dia qualquer?
Eu sei que tu estarás sempre por mim
Não há noite sem dia nem dia sem fim
Eu sei que me queres e me amas também
Me desejas agora como nunca ninguém
Não partas então, não me deixes sozinha
Vou beijar o teu chão e chorar o caminho.

E vem-nos à memória uma frase batida
Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida.

O primeiro dia do resto da tua vida.

Enquanto não alcances, não descanses
De nenhum fruto queiras só metade.

Nada teu exagera ou exclui.

Acredita.
Guarda os teus amigos.
Sê o espelho da verdade.

Respira.

Vive cada dia como se fosse o último.
(Vem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio)

Ri-te de ti mesmo.
És homem, não te esqueças,
Só é a tua a loucura onde com lucidez te reconheças.

Não dês passos em vão.
Sente.

Assusta-te.

E é então que amigos nos oferecem leito
Entra-se cansado e sai-se refeito.

O passado é inútil como um trapo.
Guarda as fotografias amarelecidas num baú.

Cheira.

Had a northern lad
He moved like the sunset
God, who painted that?
First he loved my accent
How his knees could bend
I thought we’d be ok.

Faz da tua vida um álbum de fotografias e reconhece-te em cada uma delas.
Ouve “és perfeita” e acredita.

You are my sunshine, my only sunshine
You make me happy when skies are grey
You’ll never know dear how much I love you
Please don’t take my sunshine away.

Liberta-te.
I went to the woods ‘cause I wanted to live deliberately
I wanted to live deep and suck out all the marrow of life
To put to rout all that was not life
And not when I came to die discover that I had not lived.

Vive sozinha pelo menos uma vez na vida.

And when the night becomes your burden
And you’ve early closed your curtain
I’ll wait by the backstage door

Beija.

If it gets too late for me to wait
For you to find you love me and tell me so
It’s ok, no need to say it.

There’s nothing here but what’s here is mine.
A kind of fairy tale with you.

Just believe.
We’re star dust.

Tem medo e arrisca.

We were but stones
Your light made us stars.
Deixo-me levar.

If I could stay
Then the night would give you up
Stay and the day would keep its trust
Stay and the night would be enough.

Ok, do you want something simple?

I found butterflies in the stomach again.
With you.

Why, behind this sacrifice,
Can’t you see the love?

Afinal, a Coca-Cola estava certa:
A vida dá-te sempre uma segunda oportunidade.

Green eyes
You’re the one that i wanted to find.
We never change, do we?

Como diz um amigo, estamos sempre à procura da mesma pessoa.
I found pieces of you.

Just want to let you know
We’re ok.
We’re sinking like stones.

Respira.
O pior está ainda para vir.

We’ll survive.
We always do.

Esse sorriso.
You’re my second chance.
Don’t spoil it.

5 Comments:

At December 2, 2006 at 4:54:00 PM PST , Blogger La fille said...

posso sentir uma pontinha de inveja pelas tiradas tao inspiradas?
linda.
No sab desci por um caminho mto a pique e levantei m a uma hora assustadora - 5h.
Hj estive numa cidade desconhecida, a passar um bocado com varios momentos assustadores.

 
At December 4, 2006 at 4:39:00 AM PST , Blogger eternal sunshine said...

algumas frases não são minhas... mas foi um brainstorming de ideias, poemas e músicas que me vieram à cabeça. o conjunto +e meu, though. obrigada :) estou mortinha que voltes!!! (this is the selfish me talking) i miss u!! já te respondi às scary things no 'nosso' post. beijo**

 
At December 8, 2006 at 5:14:00 AM PST , Blogger Rick said...

:)
bem conseguido, sem dúvida.
adorei ver-me citado perdido aí no meio :D
lembrei-me de fazermos algo exciting!: quando a joao voltar, temos de estar os 3 a cnversar, nem q seja um bocadinho ou uma tarde inteira.. apenas pq é bom conversar :)
bjo, és especial:)

 
At December 8, 2006 at 6:29:00 AM PST , Blogger eternal sunshine said...

óptima ideia. é mesmo bom conversar.. sobretudo com pessoas que entendem :) estou mortinha que a joão volte!! beijo*

 
At December 9, 2006 at 6:32:00 AM PST , Blogger eternal sunshine said...

ah! you're special too**

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home