joel & clementine
Clementine: Joely? What if you stay this time?
Joel: I walked out the door. There's no memory left.
Clementine: Come back and make up a goodbye at least, let's pretend we had one... Goodbye, Joel.
Joel: I love you...
Clementine: Meet me in Montauk...
Joel: I don't see anything I don't like about you.
Clementine: But you will! But you will, and I'll get bored with you and feel trapped, because that's what happens with me.
Joel: Okay
in Eternal Sunshine of the Spotless Mind
Se ainda não o viram por favor vejam o filme. Mas não com a esperança vã que seja sobre o amor da tua vida, o reencontro ou a segunda oportunidade. acho que o que o filme defende é exactamente o contrário. defende a lógica do "nothing lasts forever". a questão persiste nos momentos. momentos que valem a pena. e todos sabemos que se pudéssemos revivíamos momentos. mesmo com o conhecimento daquilo em que acabaram por se tornar, mesmo sabendo que tudo teria o mesmo fim. às vezes tudo se resume a connections que somos capazes de criar. e o que se sentiu da 1a vez sente-se over and over again. mesmo que fossemos capazes de apagar certas pessoas da memória, o (re)encontro traria tudo de volta.
8 Comments:
ando a ouvir a banda sonora do filme... não so a -Everybody's Gotta Learn Sometime do Beck... mas toda a OST... todos os intrumentais magnificos... aqueles pianos =')
O tempo não existe. Tudo acontece no mesmo instante, e é por isso que temos sensações de empatia, de dejá-vu, de causalidade onde não deveria havê-la. E é da soma desses eventos todos que é feita a ilusão do universo. Né?
:)
Esse de que ano? Já não é recente pois não?
Pareceu-me interessante...
This comment has been removed by a blog administrator.
é de 2004. aliás está nomeado para melhor argumento original deste ano. mas como não foi badalado e o título em português não podia ser mais estúpido, é natural que não tenhas ouvido falar. vê! é lindo. mm MT interessante. acho que a kate winslet tb está nomeada mas não sei se é pelo eternal sunshine se pelo finding never land *****s coligação
sim, a banda sonora é liinda. e essa versão do beck é fantástica. a voz dele faz milagres em qq música. mas já viste o filme, shadow?
"time is but a memory", já diz a minha querida beth gibbons. gostei da interpretação do dejá vu, ringthane. há quem diga que é um fenómeno completamente cerebral (processamos a informação alguns segundos depois). mas tx seja essa a explicação de mts connections que somos capazes de estabelecer. parece que somehow sabemos que Aquela pessoa é interessante.
Sim vi... curiosamente dias antes de começares a comentar no meu blog... (com eternal sunshine)
Felizmente tenho o filme em dvd, e mal vi a primeira vez tive que rever novamente tal era a preciosidade dos pormenores do filme (alguns brilhantes)
de resto a 1ª coisa que me lembro de te dizer foi sobre o teu gosto cinefilo (lembras.te?) vi todos os filmes que ali tens... e adorei todos... (claro que depois também tenho os outros, a minha vida é cheia de filmes :D )
same here :)
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home