Tuesday, February 15, 2005

al last!

finalmente a terrorífica época de exames chegou ao fim. não sem alguns senãos... continuo atolada de trabalho e com imensas tarefas em atraso. desde já as minhas desculpas pelo abandono momentâneo do meu querido blog e pelo bombardeamento de música. a música é minha cmpanheira indispensável em altura dfe exames. é a responsável pelos momentos MEUS. por aqueles pequenos espacinhos que consigo para me prestar atenção. a música é tudo para mim. é a minha neverland, a minha porta de fuga. eu sei que ler não chega. se ainda não conhecem, aconselho-vos a ouvir algumas das que fui deixando por aí. sim, eu sei, são um tanto ou quanto deprimentes... give me a break! estou há mês e meio enfiada em livros e letras. e esse mundo paralelo, garanto-vos, não tem nada a ver com a terra do nunca. digamos que é o escape para algo pior que a realidade. eu sei que soa a exagero mas eu DETESTO não ter tempo para mim. ouvir uma música e realmente apreciá-la, sem pensar: "daqui a meia hora estou outra vez no meio de intervenções e doenças e crises". detesto não poder simplesmente estar. pegar num livro (um que realmente me interesse) e ler com the cure ou nick cave nos auscultadores. sentar-me no sofá e ver um filme ou fazer exactamente isto: escrever no meu blog. falar. sentir. ser eu. só isso. i'm back!

3 Comments:

At February 16, 2005 at 11:13:00 AM PST , Blogger Fernando said...

A música é fundamental à existência. Acho curioso dizer-se que quem ouve música nos primeiros meses de vida fica a amá-la para sempre... A Psicologia diz alguma coisa sobre isso?

 
At February 17, 2005 at 2:56:00 AM PST , Blogger eternal sunshine said...

sim, diz. por exemplo, o recém-nascido reage muito mais à voz da mãe do que à do pai. e reconhece músicas (com sorrisos e palreios) que ouviu ainda no ventre. aliás, há médicos que aconselham a música clássica a bebés que são muito agitados dentro da barriga. agora explicações para tudo isto... era preciso voltar aos meus livros de 1º ano.

 
At February 18, 2005 at 1:35:00 PM PST , Blogger La fille said...

Eu compreendo-te... tb gostava de saber a explicação. (n t quero pressionar, é claro!)
Beijinhos

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home